Formada em Artes Plásticas pela FAAP em 1980, a artista contemporânea brasileira Patricia Furlong iniciou sua trajetória em 1986 com as exposições individuais Tempo de Ishtar no Lyngby Kunstforening – Copenhagen, Dinamarca, e na Galeria Casa do Brasill – Roma, Itália.
Em 2005 o interesse da artista pela paisagem urbana cede espaço para a paisagem natural, principalmente a de jardins. Continua a pesquisa que vinha desenvolvendo ao investigar o significado simbólico dessa paisagem em procedimentos como a pintura de cavalete, a fotografia e a colagem. Com isso a reinvenção de significados característica de sua obra ganha nova dimensão. Em 2012 expõe individualmente na Galeria Logo, São Paulo e em 2017 na Galeria Rabieh, São Paulo.
Suas obras constam em acervos de importantes instituições e museus, como: Instituto Figueiredo Ferraz – SP, Museu Casa das Onze Janelas – PA; Pinacoteca do Estado de São Paulo – SP; Museu de Arte de Santa Catarina – SC; Museu de Arte Contemporânea de São Paulo – SP; Museu de Arte Brasileira – SP; Universidade de São Paulo – SP; Banco Itaú, – SP; Fundação Padre Anchieta – SP.