Sandra Crivellaro
São Paulo
, 1975
Artista do Acervo
No universo pictórico de Sandra Crivellaro, a paisagem e a relação com o espaço dos lugares no qual vive em seu cotidiano e de sua memória, permite explorar a pintura não apenas como técnica de figuração expressiva, mas busca refletir sobre sobre as qualidades formais encontradas nos padrões da arquitetura e da natureza e fontes de luz e sombra, inserindo também uma pesquisa de interação de cores.
Seu processo artístico se baseia na simplificação e decodificação de formas da paisagem captadas pelo seu olhar, buscando a essência dos elementos que formam essa paisagem. Suas pinturas são feitas com base em observações encontradas no ambiente e no processo da pintura. Se atraí pelas sutilezas da paisagem nas quais constrói esses espaços através da cor e da forma.
Arquiteta e Urbanista formada pela FAU-USP, e Visual Designer pela Scuola Politécnica di Milano, Itália, em 2020, iniciou a sua carreira como artista visual. Nasceu em São Paulo, já morou em Milão, Santiago e Madri e atualmente vive e trabalha em Brasília. Fez sua primeira exposição individual no Espaço Cultural Renato Russo em Brasília (fev-mar/2024), participou de sua primeira Residência Artística no Vilarejo 21, Brasília, com acompanhamento crítico de Marília Panitz. (maio-julio/2023), foi selecionada Ateliê de canto do BSB Plano das Artes, Distrito Aberto, 3a edição, 2021, fez acompanhamento artístico com a curadora Júlia Deméter, e na Casa da Escada Colorida; integra o Acervo Rotativo com curadoria de Laerte Ramos.